quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

COREAÚ CONQUISTA SELO UNICEF PELA PRIMEIRA VEZ NA SUA HISTÓRIA

Coreaú sentirá muita falta da prefeita Erika Frota Cristino a partir de 1º de janeiro de 2017. Sob sua gestão, Coreaú voltou a ‘figurar no mapa’ das boas notícias. Depois de receber a Prefeitura arrasada em 1º de janeiro de 2013, a jovem gestora contabilizou sucessivas conquistas para o sofrido povo da ‘Palma’.

Dentre suas principais revoluções, indiscutivelmente o avanço nos índices de qualificação da Educação é a maior de todas as conquistas. Sob a gestão de Erika Cristino, as contas públicas foram estabilizadas, o funcionalismo recebeu seus vencimentos rigorosamente em dia, a limpeza e conservação urbana são dignos de cidades de médio porte e a Saúde, na medida do que é possível, está bem acima da média das mais de 5 mil cidades brasileiras.

Mas os avanços e as boas novas não param de chegar, mesmo faltando pouco mais de 30 dias para que Erika entregue a prefeitura ao seu sucessor como assim quis a maioria da população. Nesta quarta-feira (30), os coreauenses receberam mais uma notícia alvissareira, Coreaú conquistou pela primeira vez na sua história o Selo Unicef – Município Aprovado, concedido pelas Nações Unidas a 82 dos 184 municípios cearenses, pelos avanços nas políticas públicas voltadas para a Criança e do Adolescente.

Em sua página na rede social Facebook, Erika Cristino deu a notícia a seus munícipes, agradeceu a sua equipe, e comemorou, muito.


“Pela primeira vez na história de nosso município concorremos ao Selo Unicef. Foram quase quatro anos de muito trabalho e dedicação envolvendo todas as secretarias em nome das nossas crianças e dos nossos jovens. Coreaú ganhou o Selo Unicef!!! Muito obrigada a todos os secretários, em especial a Maria Ximenes, nossa Secretária de Assistência Social, e a todos os servidores envolvidos!!! Valeu demais!!! Estou feliz demais!!! Fizemos História!!!”
(Sobral em Revista)