sábado, 3 de dezembro de 2016

CRISE HÍDRICA NO CEARÁ SE AGRAVA, DIZ CALMILO SANTANA

Em 2012, os açudes do Ceará estavam com 49% da capacidade. Atualmente, a média é de 7,5%. O dado preocupante foi revelado pelo governador Camilo Santana, em apresentação que ocorre nesta manhã, no Palácio da Abolição, sobre a situação hídrica no Estado.
Para tentar amenizar a situação, o governador disse que o Estado adquiriu 19 perfuratrizes, quando cinco já entrarão em operação no Interior. Cada equipamento custou R$ 2 milhões.
O governador fez uma exposição para um auditório lotado sobre as ações que sua gestão vem realizando desde que detectou baixa nas reservas hídricas. Para um público formado de parlamentares, prefeitos, secretários, dirigentes de órgãos públicos e lideranças de entidades civis e sindicatos, agradeceu apoio da bancada. Isso, porque as perfuratrizes foram adquiridas com apoio de emendas.
Camilo também fez questão de destacar que “o Ministério da Integração Nacional tem sido um grande parceiro nessa luta”, mas se disse na expectativa de uma solução para logo no que diz respeito à conclusão do Eixo Norte, por onde virá a água do rio São Francisco para o Estado. “Só 8% da obra está faltando”, acentuou Camilo. O MIN sinaliza com uma licitação via RDC (Regime Diferenciado de Contratação) para acelerar o processo.
(Via Blog do Eliomar de Lima)