quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

70 MILHÕES: PREFEITO DE SOBRAL E SECRETÁRIO DAS CIDADES ASSINAM ORDENS DE SERVIÇOS PARA MELHORIAS EM INFRAESTRUTURA, MOBILIDADE E URBANIZAÇÃO

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, acompanhado do secretário estadual das Cidades, Lúcio Gomes, e do deputado federal, Leônidas Cristino, anunciou, nesta quarta-feira (25/01), no Becco do Cotovelo, investimentos de mais de R$ 70 milhões em melhorias em infraestrutura, mobilidade e urbanização para o Município, provenientes do Governo do Estado. Na oportunidade, também foram assinadas seis ordens de serviços para a implantação do modelo de gestão da Central de Tratamento de Resíduos (CTR), duplicação da Avenida Ermírio de Moraes, execução da Avenida Perimetral – Trecho II, construção da Passarela do Alto do Cristo e instalação de 90 semáforos e postes de iluminação pública em estilo colonial.

“Estas são obras importantes nas áreas de mobilidade urbana, infraestrutura e urbanização, de impacto regional, num pacote de investimentos de mais de R$70 milhões em melhorias para o Município. Estamos aqui hoje para repartir com a população de Sobral a nossa alegria de estar começando nossa gestão e, para tanto, peço muito o apoio de todos os sobralenses para promover profundas mudanças para melhorar Sobral, pois acredito ser possível juntos fazermos estas mudanças. Este foi o meu compromisso!”, destacou o prefeito que também apontou para os desafios futuros. "Nós estamos nos preparando para lançar nas próximas semanas um plano de contingenciamento de consumo de água, porque se nós não fizermos isso não vamos atravessar o ano de 2017 com água. Por isso temos que dividir com a população o ônus dessa responsabilidade de evitar o desperdício e economizar radicalmente o consumo de água," advertiu.

O deputado federal Leônidas Cristino comemorou a importância das aquisições para o Município e cumprimentou o prefeito pelos feitos. “Nós estamos aqui, no coração da Cidade, comemorando estes investimentos e para dizer que vamos continuar fazendo o que for necessário para melhorar a vida das pessoas. Quero também parabenizar o Prefeito Ivo Gomes pelos feitos obtidos, em menos de 30 dias, e por ter sinalizado que será um grande gestor e um prefeito transformador”.

Já o secretário das Cidades, Lúcio Gomes, explicou como serão as melhorias. “São seis ações que estamos lançando hoje em Sobral: duplicação da Avenida Ermírio de Moraes, que passará por requalificação e receberá ciclovia e nova pavimentação; implantação do modelo de gestão da Central de Tratamento de Resíduos (CTR), que beneficiará 14 Municípios da Região Norte; execução da Avenida Perimetral – Trecho II, que irá melhorar a mobilidade urbana ao longo dos 6,62 km de extensão que possui; construção de passarela com 65 metros de extensão para facilitar o acesso do moradores do bairro do Alto do Cristo à Estação Dom José; e instalação de 90 semáforos e postes de iluminação pública em estilo colonial, que além de proporcionar melhorias na urbanização do Centro Histórico de Sobral, irão garantir mais conforto e segurança para a população,” concluiu.