segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

ASSEMBLEIA DO CEARÁ RESPONDE DOMINGOS FILHO

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Domingos Filho, apontou a metralhadora giratória em eloquente discurso, no dia que tomou posse, ao reclamar da celeridade da votação na Assembleia da PEC que extinguiu o órgão. Faltou a mesma convicção, porém, em lembrar que mais rápida ainda do que a votação na AL foi a posse do próprio Domingos como conselheiro do TCM.
Às 11h30 da manhã do dia 19 de agosto de 2014, o ex-deputado estadual comunicou sua renúncia ao Poder Legislativo e horas depois tomou posse como conselheiro. Renúncia e nomeação foram publicadas na mesma edição do Diário Oficial do Estado e ele tomou posse no mesmo dia, como consta no próprio site do TCM.
Dos sete conselheiros do Tribunal, isso ocorreu apenas com Domingos Filho. Os demais levaram entre 5 e até 30 dias para assumirem cargo similar. Domingos bateu o recorde em ter seu processo de renúncia, publicação no DOE e posse (tudo no mesmo dia) como o mais rápido da história em mais de 60 anos de existência do Tribunal.