sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA REALIZA OBRAS PARA REFORÇAR INFRAESTRUTURA

A Assembleia Legislativa está reforçando a infraestrutura da Casa. A construção de um novo auditório, com capacidade para 300 lugares, na esquina da avenida Desembargador Moreira, com a rua Francisco Holanda, está em andamento. O espaço deverá atender necessidades das comissões técnicas e demais demandas internas e externas.
De acordo com a diretora administrativa da Assembleia, Lise Novais, a obra está prevista para ser concluída em um prazo de 60 a 90 dias. "A laje que cobre o auditório já foi concretada e, em uma semana, vão começar a fazer a parte interna, o que inclui a construção de banheiros, rampas, palco e outros acabamentos", explica. Segundo ela, também será feita a impermeabilização da laje para evitar infiltrações.
Outro projeto em andamento é a construção do Anexo III da Assembleia Legislativa, na Avenida Pontes Vieira, próximo ao anexo II, que deve abrigar o Departamento de Saúde da Casa, atualmente localizado na Desembargador Moreira. Os demais setores ligados a serviços também devem ser transferidos para o local.
"Foi feita uma licitação, ao longo de 2016, e contratada a Eficácia Projetos e Consultora, de Belo Horizonte, que está elaborando o projeto do Anexo III", informa. Lise Novais  também afirmou que o local deve contar com estacionamento, considerada "a grande dificuldade dos funcionários".
Em dezembro do ano passado, o presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT) inaugurou as novas instalações da TV Assembleia (Canal 30). Localizado na cobertura do edifício Senador César Cals, com 75m² e três diferentes cenários, o novo espaço terá o primeiro estúdio panorâmico entre as TVs legislativas. "Até o dia 15 de janeiro, o pessoal deve estar aqui. O espaço está pronto para ser ocupado, todo mobiliado e com tudo no lugar ", comenta Lise Novais.
A TV iniciará as transmissões a partir do novo estúdio durante a posse da nova Mesa Diretora da AL, que ocorre em fevereiro de 2017. A partir de março, a emissora passa a transmitir em sinal digital.