sábado, 14 de janeiro de 2017

DESEMBARGADORA IRACEMA VALE ASSUME GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ

A desembargadora Iracema Vale, presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), assume, interinamente, a chefia do Governo do Estado em decorrência de viagem do governador Camilo Santana ao Oriente Médio. O ato de assinatura do Termo de Posse aconteceu na tarde de sexta-feira (13/01), no Palácio da Abolição, sede do Executivo. A magistrada assume o Governo até o próximo dia 19, quando o governador retorna ao Brasil.
“Eu estou muito feliz e é uma honra para o Poder Judiciário. Nós estamos aqui interinamente em face à viagem do governador, mas vou pautar esses dias como sempre pautei a minha vida pública: com muita dignidade e trabalho”, disse a governadora em exercício.
Durante solenidade, Camilo Santana agradeceu a parceria que a desembargadora Iracema tem tido com o Poder Executivo, respeitando a independência dos poderes. “Sempre tem sido muito harmônico nosso diálogo, nossa parceria. Portanto, para mim é um privilégio receber todos aqui no Palácio. Nós estamos indo nessa missão, viajando para o Oriente Médio. O Ceará tem tido algumas oportunidades de investidores e nós estamos buscando duas parcerias importantes. Não tenho dúvidas de que o Estado estará em boas mãos. Quero só desejar sorte e que Deus lhe abençoe nessa missão até o nosso retorno ao Governo.”
Desde que assumiu a Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará, em 30 de janeiro de 2015, é a primeira vez que a desembargadora Iracema Vale substitui o governador do Estado, em face da vice-governadora, Izolda Cela, e do presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, estarem fora do Estado no mesmo período.