quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

PRIMEIRA-DAMA DIVERSIFICA AÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL NO CEARÁ

Em 2016, a primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana, priorizou o atendimento infantil, ao botar em prática o Programa Mais Infância Ceará, lançado em agosto de 2015. Com um trabalho voluntário, a primeira-dama é presidente do Comitê Consultivo Intersetorial das Políticas de Desenvolvimento Infantil (CPDI), que articula ações no Estado para a infância.
“Estou muito feliz com as diversas ações realizadas através do Programa Mais Infância Ceará. O ano 2017 vem com grandes novidades, novas ações e projetos que serão executados em prol das nossas crianças”, ressalta Onélia.
O Programa Mais Infância Ceará está estruturado em três pilares: o Tempo de Brincar, que constrói e revitaliza espaços públicos que garantam o direito da criança ao brinquedo e à brincadeira; o Tempo de Aprender, que entende a escola como direito de todos, buscando atender a meta de universalizar a oferta de pré-escola e ampliar a oferta de creche; e o Tempo de Crescer, que visa à construção de uma rede de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários através de serviços e formações que contemplem profissionais, pais e cuidadores.
O Governo do Ceará promoveu ainda uma vasta programação na Semana do Aleitamento para reforçar a importância da amamentação com a comunidade, com as mães gestantes e as que estão amamentando.
(Governo do Ceará)