terça-feira, 24 de janeiro de 2017

TV ASSEMBLEIA TREINA PROFISSIONAIS PARA ENTRAR NA ERA DO SINAL DIGITAL

A TV Assembleia vai transmitir, a partir de primeiro de fevereiro, com sinal digital seus dois noticiários. A nova tecnologia permite um imagem com muito mais qualidade, em “full HD” ( high definition), de 1080x920. Está sendo realizado treinamento de 12 horas com 15 operadores de mesa e editores de vídeo da emissora.
De acordo com facilitador Marcelo Ganga, da equipe de treinamento de São Paulo, o curso está sendo ministrado em duas turmas, no estúdio da TV Assembléia, desde o último dia 19 de janeiro e segue até a próxima sexta-feira (27/01), habilitando os profissionais a colocar os jornais da emissora no ar com os novos equipamentos, adquiridos através de licitação.
O diretor do Núcleo de Televisão da Assembleia, Leonardo de Borba disse que além de melhor qualidade da imagem e do som recebido pelo público, o sinal digital também proporciona uma maior estabilidade nas transmissões, reduzindo interferências. Segundo ele, até 26 de julho, toda a programação da TV será digitalizada, sendo desligado o sinal analógico. “Além da atualização da tecnologia, estamos dando ao nosso público mais qualidade”, afirmou.
Segundo Leonardo de Borba, atualmente a TV Assembleia transmite para 10 municípios da Região Metropolitana de Fortaleza, e tem as sessões plenárias retransmitidas pela TV Sinal de Aracati e TV Verdes Vales de Juazeiro do Norte, além de transmissão através de satélite.
O editor de vídeo Thomas Jefferson Mota, que está realizando o treinamento, disse que está sendo habilitado a trabalhar com tecnologia de ponta, podendo tirar dos equipamentos o melhor possível. “Nós poderemos fazer edições que com a qualidade analógica não seria possível realizar”, frisou.