sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

HOSPITAL REGIONAL DO CARIRI RECEBE ACREDITAÇÃO NACIONAL EM GESTÃO E QUALIDADE

web MG 5461
O reconhecimento refere-se à excelência nos serviços oferecidos à população, com o título de Acreditado com Excelência - Nível III

RIMG-20170216-WA0096A Organização Nacional de Acreditação (ONA), que homologa requisitos de segurança e gestão integrada até o nível de excelência gerencial, reconheceu nesta quinta-feira (16) o Hospital Regional do Cariri (HRC) pela excelência nos serviços oferecidos à população e entregou o título de Acreditado com Excelência - Nível III. A solenidade, realizada no município de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, contou com a presença do governador Camilo Santana, que parabenizou os servidores da unidade. "O serviço público precisa sempre receber, acolher e atender bem às pessoas. E é isso que os servidores dos órgãos do governo têm feito nos municípios cearenses. Hoje foi o Hospital Regional do Cariri, que passou por um rigoroso critério de avaliação, independente, reconhecida nacionalmente e internacionalmente. Essa acreditação mostra os avanços que os equipamentos públicos do Governo do Ceará têm tido ao longo dos anos, principalmente na área da saúde que presta esse importante serviço à população cearense", afirmou Camilo.

Para o secretário da Saúde, Henrique Javi, o reconhecimento traz  mais responsabilidade para o Estado, que já possui a maior rede acreditada do país. "O Hospital Regional do Cariri entra na história da acreditação nacional. Em um estado pobre, que tem passado por imensas dificuldades, fazer assistência em saúde com qualidade é possível. O Ceará possui, hoje, a maior rede pública acreditada do Brasil, com dois hospitais, quatro policlínicas, quatro Centros de Especialidades Odontológicas e o Laboratório Central. O reconhecimento é saber que nós fazemos saúde com excelência e segurança", destacou.