terça-feira, 28 de março de 2017

AÇÃO CONTRA CHAPA DILMA-TEMER NO TSE PODE SER JULGADA NA PRÓXIMA SEMANA

O ministro Herman Benjamin, relator da ação no Tribunal Superior Eleitoral que investiga se a chapa Dilma-Temer cometeu abuso de poder econômico nas eleições de 2014, deve terminar o voto do caso nesta semana. Ele informou o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, que está esperando as alegações finais do Ministério Público no caso para finalizar o voto. 
Já o ministro Gilmar Mendes informou Herman que, assim que for informado que o caso está pronto para ser julgado, convocará sessão extraordinária. Como o prazo para o MP se manifestar termina nesta quarta-feira (29/3), o caso pode ser julgado já na próxima semana, segundo informou a assessoria de imprensa do TSE nesta segunda-feira (27/3).
Em dezembro de 2014, as contas de campanha da então presidente Dilma Rousseff e seu vice, Michel Temer, foram aprovadas com ressalvas, por unanimidade, no TSE. O processo, no entanto, foi reaberto depois que o PSDB questionou a aprovação. Para os tucanos há irregularidades nas prestações de contas apresentadas pela chapa vencedora em 2014.