quinta-feira, 16 de março de 2017

BNDES E CGU ASSINAM ACORDO PARA AMPLIAR PRÁTICAS DE TRANSPARÊNCIA

 
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) assinam nesta quinta-feira, 16, um acordo para ampliar a cooperação técnica já existente entre as duas instituições com foco no aperfeiçoamento de mecanismos de transparência e acesso a informações públicas. 
O acordo de cooperação será assinado em Brasília pelo secretário-executivo da CGU, Wagner Rosário, e pelo diretor das áreas de Gestão de Riscos, Tecnologia da Informação e Controladoria do BNDES, Ricardo Baldin, em cerimônia que será realizada no início do Seminário Internacional de Transparência e Acesso à Informação. O evento encerra a Semana de Ouvidoria e Acesso à Informação, promovida pela pasta.   
No atual contexto de ampliação das práticas de transparência na sociedade brasileira e do estreitamento das relações entre o BNDES e o Ministério da Transparência, o acordo tem por objetivo intensificar a troca de informações e experiências entre os profissionais das duas instituições sobre iniciativas de promoção do direito à participação social e o acesso à informação.