segunda-feira, 27 de março de 2017

CEARÁ SEM DROGAS OCORRE NESTA SEMANA EM DOIS MUNICÍPIOS

A campanha Ceará Sem Drogas retornará, nesta semana, com a presença do ex-jogador de futebol, Walter Casagrande, a outros dois grandes municípios do estado. Os encontros serão na próxima quinta-feira, 30, em Sobral (zona norte); e na sexta-feira que vem, 31, em Horizonte, município da Região Metropolitana de Fortaleza.

Serão as primeiras mobilizações do evento neste ano de 2017. Ao todo, já foram realizadas 11 edições em todo o Ceará desde 2014. O sucesso da iniciativa do deputado Zezinho Albuquerque, presidente da Assembleia Legislativa, tem gerado vários convites e a criação de conselhos especializados no tema nos municípios por onde tem passado a campanha. Zezinho também foi autor da criação de um fundo específico para servir de apoio ao trabalho preventivo e de enfrentamento às drogas no estado.  

Prevenção 
De acordo com o presidente do Poder Legislativo, o objetivo do projeto é conscientizar as pessoas a respeito dos malefícios das drogas por meio do relato da história de Casagrande. O comentarista de futebol responde a perguntas dos próprios adolescentes de forma direta e sincera. Walter Casagrande também fala sobre o processo de reabilitação. Ele narrou essa experiência no livro “Casagrande e seus demônios”.   
 
No dia 30, quinta-feira, acontecerá o 12ª encontro da campanha, na Escola de Ensino Fundamental e Médio Professor Luís Felipe, no bairro Junco, em Sobral, a partir das 15h30. Na sexta-feira, 31, o evento será no Ginásio Poliesportivo Joaquim Domingos Neto, localizado no centro da cidade de Horizonte, com início previsto para as 9h30.


Serviço: 

Ceará Sem Drogas

Quinta-feira (30/03), às 15h30
Escola de Ensino Fundamental e Médio Professor Luís Felipe
Rua Coronel José Silvestre, 760, bairro Junco, em Sobral

Sexta-feira (31/03), às 9h30
Ginásio Poliesportivo Joaquim Domingos Neto
Rua Francisco Eudes Ximenes, 145, bairro Centro, em Horizonte