quarta-feira, 15 de março de 2017

‘ESTAMOS NA GUERRA E, SE MORRER, FAZ PARTE’, DIZ JUCÁ SOBRE LISTA DE JANOT

BRASÍLIA — Líder do governo no Senado e presidente nacional do PMDB, Romero Jucá (RR) afirmou nesta terça-feira ao GLOBO que o Congresso não pode ficar paralisado, "tremendo", aguardando a divulgação dos políticos implicados na lista do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot.
Rodrigo Janot, enviou nesta terça-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) 83 pedidos de abertura de inquérito contra parlamentares e ministros de Estado. Os suspeitos foram citados na delação premiada de 78 executivos e ex-executivos da Odebrecht.
Jucá disse que a resposta que o Congresso deve dar às investigações é trabalhar para aprovar as reformas. Quanto às questões jurídicas, devem ser resolvidas no STF.
— A melhor resposta que o Congresso pode dar é trabalhar, votar aquilo que precisa ser votado para recuperar a economia e fazer o Brasil voltar a crescer. Não é ficar paralisado, tremendo, esperando o que vai acontecer. Temos que responder com trabalho, não com paralisia. O governo quer agilidade — disse Jucá, que complementou:
— Estamos na guerra e, se morrer na guerra, acontece, faz parte.
(O Globo)