quarta-feira, 21 de junho de 2017

CAMPANHA ELEITORAL PARA GOVERNADOR DO AMAZONAS INICIOU NA TERÇA-FEIRA

Comícios, faixas, carros de som, aparelhagem sonora fixa, redes sociais, carreata, passeata e material gráfico. Desde terça-feira (20), todos esses recursos podem ser utilizados pelos candidatos a governador e vice-governador do Amazonas para a propaganda eleitoral. A eleição ocorre no próximo dia 6 de agosto. Em caso de segundo turno, os dois candidatos mais votados disputarão essa etapa no dia 27 de agosto.
No entanto, os candidatos que hoje saem às ruas em busca de votos deverão respeitar limites, sobretudo, no que diz respeito aos gastos de campanha. São proibidas as doações de pessoas jurídicas.
Em sessão no dia 4 de maio,o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou a cassação do mandato do governador reeleito do Amazonas, José Melo (PROS), e de seu vice, José Henrique de Oliveira, por compra de votos nas eleições de 2014. Na ocasião, o TSE determinou a comunicação imediata ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) para que fossem realizadas novas eleições diretas para os cargos.