quinta-feira, 29 de junho de 2017

UNIMED CEARÁ LANÇA EM SOBRAL SEU CARTÃO VIRTUAL


Prezando pela sustentabilidade e por mais praticidade no atendimento, a Unimed Ceará, por meio da Ceará Saúde Participações (CSPAR) - holding do Sistema Estadual Unimed, traz uma solução que marca uma nova etapa na história do uso de cartões magnéticos para operadoras de planos de saúde e que servirá de modelo para o restante do País: o Cartão Virtual Unimed. O lançamento estadual da ferramenta aconteceu em Sobral, na região Norte do Ceará, no  último dia 23 de junho, no Palace Buffet, com a presença do presidente estadual, Darival Bringel

Entre os benefícios imediatos, estão a modernização no uso do cartão magnético com a substituição do plástico por um modelo virtual, redução do risco de uso indevido do cartão em estabelecimentos de saúde, aumento da segurança do processo de autorização de procedimentos, promoção da sustentabilidade com a redução de emissão de PVC (cloreto de polivinila) no meio ambiente e aumento da satisfação do cliente, pois o mesmo já poderá usufruir do plano a partir do cartão virtual disponibilizado imediatamente após a sua inclusão no sistema de gestão.

Como funciona


Por meio de um aplicativo disponível para download gratuito nas plataformas digitais, o cliente tem acesso ao cartão a todo momento e em qualquer dispositivo (celular ou tablet). O serviço traz maior rapidez na geração dos cartões, possibilitando aos novos clientes usufruírem do serviço logo após a inclusão no sistema de gestão. Além disso, traz mais agilidade, já que as alterações ou atualizações podem ser feitas de forma imediata, em poucos comandos.

Para aderir ao serviço, basta o cliente baixar o aplicativo no smartphone, buscando pelo nome Cartão Virtual Unimed, que está disponível nas plataformas mobile Android (Google Play) e iOS (Apple Store). A adesão é gratuita.

Segurança

O uso do Cartão Virtual Unimed segue padrões internacionais de segurança de informações, onde todos os dados são criptografados em 256 bits, bem como Certificado Digital SSL. Isso significa que é tão seguro quanto um banco ou empresas de cartão de crédito. Além disso, por utilizar um formato eletrônico é possível implementar recursos de Token, QRCode e reconhecimento facial.