sexta-feira, 7 de julho de 2017

ÁGUAS DO SÃO FRANCISCO CHEGAM AO CEARÁ EM JANEIRO DE 2018, DIZ CAMILO

O governador Camilo Santana (PT) anunciou, em entrevista programa O POVO no Rádio de quinta-feira, 6, que o canal da transposição  do Rio São Francisco deve ficar pronto ainda neste ano e que as águas devem chegar ao Ceará até janeiro de 2018.

De acordo com o petista, a empresa que venceu a licitação prometeu “trabalhar de manhã, de tarde, de noite, final de semana e feriado” para cumprir com o prazo prometido. As obras foram retomadas após o Supremo Tribunal Federal (STF) intervir em uma disputa jurídica que envolvia a obra hídrica.

“A obra já foi retomada e inclusive amanhã vou acompanhar o ministro da Integração (Helder Barbalho) nas obras do São Francisco. O Estado tem feito um investimento muito grande em investimentos alternativos. A ideia é até o final do ano trabalhar para concluir o canal e a água ser liberada ao Ceará. Vai possibilitar que no início de 2018 a água chegue no Castanhão e, consequentemente, na Região Metropolitana”, anunciou.

2018
Questionado sobre eleição presidencial, o governador voltou a afirmar que só deve tratar da disputa no ano que vem. Após defender a chapa Ciro-Haddad, e apontar Lula como “o grande nome do PT e das esquerdas” para a eleição, o petista evitou falar do cenário político por estar governando o Ceará.

“Tenho grande admiração pelo ex-governador Ciro Gomes, pela conduta política. Eu sempre tenho dito que eleição quero tratar no ano que vem”, afirmou.

Investimentos
Com agenda internacional na semana passada, o governador destacou na entrevista encontro com a Fraport, que vai assumir o gerenciamento do aeroporto Pinto Martins a partir do dia 28 de julho, após vencer a concessão pública. Um dos objetivos é trazer o hub da Latam para Fortaleza.


(com informações programa O Povo no Rádio)