sábado, 8 de julho de 2017

EM ARACATI, GOVERNADOR CAMILO SANTANA INAUGURA DETRAN


IMG 1443 WEBO governador Camilo Santana inaugurou, neste sábado (8), em Aracati, a 14ª nova Unidade Regional do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Localizado no quilômetro 44 da BR 304, o equipamento contou com investimento de R$ 2,1 milhões, e oferecerá diversos serviços do órgão para os municípios de Aracati,  Beberibe, Fortim, Icapuí e Itaiçaba. A unidade passa a funcionar a partir da próxima segunda-feira (10).

A regional  recém-entregue disponibiliza exames para obtenção da primeira carteira de motorista (médico, psicológico, biometria e teórico), renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o primeiro emplacamento de veículos, além de vistoria e transferência de veículos. A obra tem área construída de 5.900 m². O terreno foi doado pela Prefeitura de Aracati e possui uma área de 24.690 m². A nova Unidade Regional recebe o nome de Ruberto Cavalcante Porto.

Camilo Santana afirma que a abertura da nova Unidade Regional vem para trazer mais comodidade aos cidadãos da região que necessitam recorrer ao Detran, facilitando a vida das pessoas que antes precisavam se deslocar para outras cidades na busca por serviços do órgão.

IMG 1462 WEB"Todo o serviço que o Detran presta a todo cidadão cearense será prestado aqui. Tirar a carteira, fazer os testes de rua, pagar licenciamento, todos os serviços que, na região, eram prestados apenas em cidades mais distantes como Fortaleza ou Russas, agora serão oferecidos a partir de segunda-feira (10/7) nesta nova unidade em Aracati", explica o governador, que participou da solenidade de inauguração e também visitou as instalações da regional.

O chefe do Executivo esteve acompanhado do superintendente do Detran, Igor Ponte, do secretário da Casa Civil, Nelson Martins, do secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, do secretário da Pesca, Agricultura e Aquicultura, Osmar Baquit, do Presidente da Assembleia Zezinho Albuquerque e deputados estaduais Evandro Leitão e Bethrose, dos deputados federais José Airton Cirilo e André Figueiredo, do prefeito de Aracati, Bismarck Maia, do ex-governador Cid Gomes, dentre outras lideranças políticas da região.


Ampliação de atendimentos

Novos beneficiados com uma Unidade Regional do Detran, Aracati,  Beberibe, Fortim, Icapuí e Itaiçaba somam juntos 45 mil veículos registrados e 26 mil pessoas habilitadas com a Carteira Nacional de Habilitação.