quarta-feira, 12 de julho de 2017

FACEBOOK: NOVAS 600 VIATURAS SERÃO ADQUIRIDAS PELO GOVERNO DO CEARÁ

Uma licitação para a aquisição de cerca de 600 viaturas está sendo consolidada pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para ampliar as frotas da Segurança Pública do Estado. Os equipamentos se somarão às 329 viaturas já entregues nesta segunda-feira (10). O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana e pelo titular da Pasta, André Costa, durante o bate-papo ao vivo na página do chefe do Executivo no Facebook, nesta terça-feira (11). Esta transmissão foi a primeira a contar com a participação à distância de um secretário.
De acordo com Santana, os veículos que deverão compor o quadro de viaturas serão integrados à frota tanto pela compra como por meio de aluguel. “Vamos experimentar essa nova modalidade, que é o aluguel de viaturas. Com isso, vamos reforçar a segurança dos municípios que não foram contemplados com a entrega dos últimos carros”, garantiu.
A ampliação do número de carros e o novo sistema de aluguel, já usado em outras capitais do País, vão otimizar o manejo das viaturas. “A vantagem é que, caso a viatura quebre, a empresa que forneceu tem a responsabilidade de repor imediatamente, para a cidade que precisar do veículo não ficar desguarnecida”, explicou. O titular da SSPDS também disse que o tempo de atendimento para as ocorrências, principalmente as solicitadas pelo 190, será diminuído. “E vamos colocar equipes nas paradas de ônibus, além de continuar abordando os ônibus na Capital”, acrescentou.