quinta-feira, 17 de agosto de 2017

GOVERNO DO CEARÁ ENTREGA SEGUNDA BRINQUEDOPRAÇA DE REDENÇÃO

O Governo do Ceará, por meio do Programa Mais Infância Ceará, realiza, nesta quinta-feira (17), a entrega da 2ª brinquedopraça da cidade de Redenção, no Maciço de Baturité. A idealizadora do programa e primeira-dama do Estado, Onélia Leite de Santana, participará da entrega dos equipamentos, juntamente com o secretário Josbertini Clementino (STDS). A cerimônia será realizada às 17h, na Praça Joaquim José da Silva, na sede do município.
web_IMG_6371_1_1.jpg

A brinquedopraça, espaço voltado para crianças de dois a doze anos, integra o pilar Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará, que assegura o direito das crianças ao desenvolvimento de suas capacidades físicas, cognitivas e psicológicas através do ato de brincar. O espaço é cercado e com área de 200m² com brinquedos como: casinha dupla com dois escorregadores, casinha dupla com um escorredor, duas gangorras, dois cavalinhos de mola e dois escorregadores com balanço triplo.

A contrapartida das prefeituras é garantir a praça em bom estado de conservação, arborização do local e manutenção dos brinquedos. Até o momento, o Governo do Ceará já realizou a entrega de onze equipamentos nos municípios de Baturité, Caririaçu, Crato, Granjeiro, Ibicuitinga, Itaitinga, Jardim, Juazeiro do Norte, Missão Velha, Redenção e Tarrafas. Ao todo, 40 brinquedopraças serão entregues neste ano pelo Governo do Ceará.