domingo, 10 de dezembro de 2017

CEARÁ PACÍFICO: PACTO INSTALA TERRITÓRIO E UNISEG IV NO GRANDE BO JARDIM

A população do Grande Bom Jardim recebeu importante reforço nas ações sociais e de policiamento do Pacto por um Ceará Pacífico. No sábado (9), o Governo do Ceará implantou na região um Território do Pacto e a 4ª Unidade Integrada de Segurança (Uniseg) da Capital.
O governador Camilo Santana participou do evento, acompanhado da vice-governadora e coordenadora do Pacto, Izolda Cela, do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e do vice-prefeito Moroni Torgan, além de outras lideranças políticas estaduais e municipais.

Trabalho na comunidade

O Território do Grande Bom Jardim realizará trabalhos na Segurança Pública social para os bairros Granja Lisboa, Granja Portugal, Siqueira, Canindezinho e Bom Jardim, com planos voltados à redução da violência, em parceria com a comunidade e através da realização de seminários territoriais.
Dentro da proposta, serão executadas por Governo do Ceará e Prefeitura de Fortaleza: reforma de escolas e praças da região; construção de Areninhas; reestruturação das Vilas Olímpicas; ampliação de vagas para jovens em projetos sociais, de cultura e arte, de saúde e de inserção no mercado de trabalho; urbanização e pavimentação de vias; entre outras ações.
O governador Camilo Santana destacou o esforço integrado entre Estado e Município para transformar a realidade social de localidades de alta vulnerabilidade, com políticas voltadas a melhorias das condições de vida da população e geração de oportunidades.
“O que estamos vendo hoje é o esforço que o Estado tem feito em parceria com a Prefeitura de Fortaleza. Estamos implantando mais um Território do Ceará Pacífico, com integração e o reforço policial. Estamos mais do que dobrando o efetivo da Polícia Militar, mais do que triplicando o número de viaturas, implementando motos, que antes não tinha, bases móveis. Então há um trabalho de aumentar a presença de Polícia Militar, Civil e Bombeiros no bairro, mas também a ênfase nas ações urbanas e voltadas ao social. O problema da violência não é só da polícia. As raízes do problema estão nas desigualdades sociais, a falta de oportunidades para os mais pobres”, afirmou Camilo.
Esta é a segunda iniciativa em Fortaleza (após o Grande Vicente Pinzon, que reúne os bairros Vicente Pinzon, Mucuripe e Cais do Porto). O próximo Território previsto para ser instalado é o de Sobral, na Zona Norte, no sábado (16).