quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

SANTA CASA DE SOBRAL REALIZA O NATAL DAS CRIANÇAS

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), através do Grupo de Humanização, juntamente com o setor de Responsabilidade Social, deu início às suas comemorações natalinas com o Natal das Crianças que estão internadas na enfermaria pediátrica ou em tratamento quimioterápico no hospital. A comemoração natalina aconteceu nessa terça-feira (19/12), no espaço que dá acesso ao Serviço de Quimioterapia, reunindo as crianças, seus acompanhantes, colaboradores patrocinadores e voluntários.

Após a abertura do evento, o momento especial do encontro foi chegada do Papai Noel. O bom velhinho foi aplaudido pelos pequenos, pais e acompanhantes, e em seguida deu início a distribuição de presentes. Durante a festinha foi realizada a encenação de Natal pelas crianças com o nascimento do Menino Jesus. As crianças se divertiram ao som de muita música, brincadeiras, e a participação do "Cachorrinho Piúpe", com distribuição de lanches. Além dos patrocinadores e colaboradores, a comemoração natalina contou com o apoio da Direção Geral da Santa Casa, na pessoa do Padre Júnior Melo (Diretor Geral) e do Padre Bosco Linhares (Diretor Financeiro).

Coral
Além da festa de Natal das crianças, os pequenos pacientes da Santa Casa de Sobral, este ano, viveram uma experiência bem acolhedora. Trata-se do Coral de Vozes do hospital, composto por funcionários e colaboradores, que apresentou-se para as crianças na última quinta-feira (14). Além da magia das músicas natalinas, o Coral de Vozes também distribui presentes aos pequenos internados na Enfermaria Pediátrica.

Fonte: Blog Encontro com a Saúde