segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

UNIMED SOBRAL REALIZA CURSO PARA O INGRESSO DE NOVOS MÉDICOS COOPERADOS

Na semana passada, a Unimed promoveu, no auditório do Hospital Unimed Sobral (HUS), curso de educação cooperativista para admissão de novos cooperados da Unimed Sobral.

O objetivo dessa capacitação é preparar o médico para atuar como cooperado, explicar um pouco do que é e como funciona uma cooperativa, além da abordagem sobre questões importantes como o papel das agências reguladoras como ANVISA e ANS junto às operadoras de saúde, os valores cooperativistas e quais direitos e deveres dos médicos a partir do momento em que se tornam cooperados.

As palestras foram proferidas pelo presidente da Unimed Sobral, Dr. Carlos Arcanjo, que abordou falou sobre o “Sistema Unimed Sobral”; o Dr. Menescal Junior falou sobre “As operadoras de Saúde X Judicialização da Saúde X ANS” e “A importância do estatuto social – aspectos da legislação cooperativista”; e o Dr. Walter Andrade Neto abordou o tema “Auditória Médica”.

No total estiveram presentes 19 Médicos divididos entre as especialidades de dermatologia, anestesiologia, clínica médica, cirurgia geral, oftalmologia, gastroenterologia e endoscopia, ginecologia e obstetrícia, traumatologia, ortopedia, pediatria e psiquiatria.

O presidente da Unimed Sobral, Dr. Carlos Arcanjo, mostrou-se bastante entusiasmado com o número de médicos que ingressam este ano na cooperativa. “Esses profissionais, com suas especialidades, irão enriquecer os serviços já oferecidos pela Unimed Sobral beneficiando ainda mais os quase 20 mil usuários do Plano”, enfatizou.