quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

CAMILO COMEMORA RESULTADOS DA EDUCAÇÃO QUE TORNOU O ESTADO, REFERÊNCIA NO PAÍS

Na sua pagina do facebook, o governador Camilo Santana (PT), reprisou entrevista exclusiva que concedeu no primeiro Jornal da TVC de 2018, onde ressaltou que a educação no Estado é referência no Brasil. 

Segundo Camilo, “Essa conquista é resultado de um trabalho sério e continuado para transformar realidades e promover novas oportunidades aos jovens cearenses”. Destacou.

O governador celebrou os 10 anos do Programa de Aprendizagem na Idade Certa, que teve a satisfação de ampliar até o 9º ano do Ensino Fundamental (MAIS PAIC); sendo o primeiro lugar no Ensino Fundamental do país, com 77 das 100 melhores escolas do Brasil.

Para estimular o bom desempenho dos jovens estudantes, lançou o programa AVANCE – Bolsa Universitária, o programa CNH Popular Estudantil e entregou mais de 40 mil notebooks para os alunos em 2017 por meio do Prêmio Aprender pra Valer.

Por fim, comemorou por ter a maior rede profissionalizante do país, com 116 Escolas Estaduais de Educação Profissional, que ofertam, ao mesmo tempo, Ensino Médio e cursos técnicos; também lançamos o Programa Estadual de Ensino Médio Integral e hoje temos mais de 70 escolas regulares em Tempo Integral no Ceará.

Confira o vídeo clicando AQUI