sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

DEPUTADOS AVALIAM ATUAÇÃO DA CAMPANHA CEARÁ SEM DROGAS

Resultado de imagem para ZEZINHO ALBUQUERQUE - CEARA SEM DROGAS
Em 2017, a Campanha Ceará Sem Drogas reuniu milhares de jovens, em nove municípios cearenses, para levar informação e mobilizar a sociedade em torno da prevenção e do enfrentamento à dependência química. O projeto foi idealizado pelo presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT).
Para o deputado Walter Cavalcante (PP), a campanha é uma chance importante de chegar aos jovens. "Por intermédio do presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque, a Casa trabalhou muito o combate às drogas. A campanha teve a oportunidade de visitar várias cidades do interior levando esse projeto, que é de grande relevância para a população cearense".
Para o deputado Dr. Sarto (PDT), a campanha é uma das iniciativa mais importantes da Casa. Ele também destaca que "no contexto que vive hoje o Brasil, temos uma forte vinculação de homicídios de adolescentes com o tráfico de drogas". Ele ressalta também que a caravana consegue mobilizar professores, alunos e pais para debater consumo e tráfico, dentro de um contexto mais amplo.  O parlamentar ressalta também o alcance que a iniciativa tem em outros municípios. "Tive a oportunidade de ir ao interior e percebemos um grande fluxo de jovens", completou.
O presidente da Comissão de Juventude de Assembleia Legislativa, deputado Bruno Pedrosa (PP) considera a iniciativa de fundamental importância para a juventude cearense. "Parabenizo o deputado Zezinho Albuquerque pelo projeto, pois possibilitar o esclarecimento é sempre bem-vindo. A Comissão de Juventude apóia e espera que mais municípios possam receber a campanha para evitar que a população jovem entre no mundo das drogas".
O idealizador da campanha, deputado Zezinho Albuquerque, avalia que há um interesse crescente dos jovens sobre o tema. "O aumento do envolvimento de adolescentes nos nossos encontros mostra que estamos no caminho certo, fazendo uma ponte real de diálogo entre o Poder Legislativo e a sociedade cearense", destaca o deputado.
Ao longo de 2017, o parlamentar apresentou dados que ratificam a importância da campanha. "O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, em visita à Assembleia Legislativa, apontou números que indicam que, em Fortaleza, 85% dos assassinatos tinham algum envolvimento com drogas. Dados como esses confirmam que a campanha tem grande importância em nosso Estado, contribuindo para afastar os adolescentes da curiosidade de experimentar entorpecentes", avalia Zezinho.
Com a presença do ex-jogador e comentarista Walter Casagrande, a caravana da Campanha Ceará Sem Drogas foi criada em 2014 e já promoveu 20 encontros com o ídolo do esporte, que passou pela experiência com entorpecentes e pelo processo de reabilitação. A vivência está narrada no livro biográfico “Casagrande e seus demônios”.
Para Casagrande, "campanhas como a Ceará sem Drogas deveriam acontecer em todos os estados brasileiros, trazendo pessoas que já passaram pelos terrores da experiência com drogas para conscientizar os jovens quanto ao tema”, afirmou.