quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

PROGRAMAÇÃO DO PRÉ-CARNAVAL DE FORTALEZA

A programação oficial do Pré-Carnaval de Fortaleza 2018 foi divulgada na quarta-feira (10/01), pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor). Com o tema “Iracema Meu Amor”, a festa terá abertura oficial nesta sexta-feira (12), no Mercado dos Pinhões e na Praça do Ferreira e seguirá até o dia 4 de fevereiro, com uma programação que reúne artistas nos mais variados pontos da Cidade. O Ciclo Carnavalesco 2018 conta também com o período de Carnaval, com programação até 13 de fevereiro, que ainda será divulgada.
No Pré-Carnaval, além dos já tradicionais polos da Praça do Ferreira, Mercado dos Pinhões, Mercado da Aerolândia, Mocinha, Aterrinho da Praia de Iracema, Passeio Público e Polo de Lazer Sargento Hermínio, o Pré-Carnaval estará presente também em mais três polos: Largo Luís Assunção (ao lado do Centro Cultural Belchior), Benfica e Monsenhor Tabosa. 
A Prefeitura apoia também blocos em diversos bairros de Fortaleza, por meio do Edital de Apoio aos Blocos de Rua do Ciclo Carnavalesco 2018, em um montante total de R$ 550 mil. Outro incentivo público para a realização da festa é o Edital de Apoio ao Carnaval da Domingos Olímpio, que vai contemplar Maracatus, Blocos, Escolas de Samba, Afoxés e Cordões, em um total de R$ 916 mil.
O Ciclo Carnavalesco 2018 é uma realização da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza, com patrocínio oficial de uma cervejaria. 
Veja a programação oficial:
PRAÇA DO FERREIRA
Sextas-feiras (12, 19, 26/01 e 02/02): Bloco Luxo da Aldeia
Sábados (13, 20, 27/01 e 03/02): Bloco Concentra Mas Não Sai
Horário: 19h às 22h