quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

VERÃO SOBRAL: NAÇÃO ZUMBI ABRE FESTIVAL NESSA SEXTA-FEIRA (12/01)


Acontece, na sexta-feira (12/01), a abertura oficial do Verão Sobral. O evento também inclui a programação de férias e do pré-carnaval da cidade. O destaque da programação é a apresentação da banda pernambucana Nação Zumbi. Responsável pela “abertura de portas” para o rock brasileiro dos anos 90, a banda está entre as mais respeitadas e influentes desde os anos 90.  Procurando Kalu e a dupla Os Imperdoáveis também estão entre as atrações do evento, que começa às 20 horas, no Boulevar do Arco.

Os pernambucanos prometem esquentar o festival com as músicas do disco “Nação Zumbi”, como “Um sonho” e “Defeito perfeito”, além das clássicas “Manguetown” e “Meu maracatu pesa uma tonelada”. No repertório estão também as músicas do novo disco, “Radiola NZ Vol. 1” (selo Babel Sunset), composto por versões zumbificadas de músicas importantes na história da banda, como “Refazenda” (Gilberto Gil) e “Amor” (Secos & Molhados), entre outras. 

Completando as apresentações, a banda mais tropical do sertão cearense, Procurando Kalu (Sobral-CE), invade o Boulevard com seu ritmo “Tropical Indie”. A banda apresenta o show “PsicoTropical”, uma construção/desconstrução, que transgride o gênero e leva para o palco a experiência de um show instalação com músicas floridas e explosivas colocando toda sua vibração na rua, como bomba atômica. A banda sobralense lança na mesma noite o videoclipe da música "Café Paquistão".

A abertura da noite fica por conta da dupla “Os Imperdoáveis” formada pelos DJ’s Nego Célio e GatoPreto (Fortaleza-CE), trazendo um set com o melhor do Boogie/Funk/Samba-Rock/Soul/Brasil diretamente dos discos de vinil, com os grooves que prometem inspirar o público.

Programação: 

20h - “Os Imperdoáveis” - Dj’s Nego Célio e Gato Preto
21h - Procurando Kalu 
23h - Nação Zumbi