sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

IVO GOMES INAUGURA PRAÇA NO ASSENTAMENTO EMASA

O prefeito Ivo Gomes inaugurou, na última quinta-feira (08/02), a Praça Viviane Aguiar Holanda, localizada no assentamento Emasa, no distrito de Aracatiaçu. Com 477,20 m2 de área construída, o novo equipamento tem iluminação em LED, piso tátil e acesso para cadeirantes.  Para o entretenimento das crianças, foram instalados brinquedos, balanço do tipo andorinha e gangorra. Além disso, a praça também conta com lixeiras do tipo manilhas de concreto pré-moldado para auxiliar na limpeza do ambiente e arborização. A obra custou R$ 98.823,11 e foi construída com recursos do Tesouro Municipal.

A construção está dentro do planejamento da Prefeitura, que pretende entregar 40 praças à população da sede e dos distritos de Sobral até o fim da gestão. “É cientificamente comprovado que lugares limpos, iluminados e bonitos tornam-se mais invulneráveis a prática de violência, ainda mais quando são ocupados por pessoas”, afirmou Ivo Gomes.

Os moradores do Assentamento Emasa estão bastante satisfeitos com a obra. Segundo dona Maria de Lourdes, “desde que foram colocados os bancos, todo dia à noite, a gente senta aqui para conversar”, disse a agricultora.

De acordo com Chico Pedro, “hoje o pessoal vai ter para onde ir, antes não tinha, vai ter um lazer à noite para esquecer um pouco as notícias ruins, bater um bate-papo e se distrair um pouco”, comemorou o motorista.

Ampliação da escola
Durante sua fala, o prefeito Ivo Gomes anunciou melhorias na estrutura do anexo da Escola Massilon Saboia, que atualmente funciona em um prédio cedido pelo assentamento. De acordo com o prefeito, o local será reformado e ampliado. “Vamos fazer uma ampliação dela (escola), construir salas de aulas para que a gente acolha melhor nossas crianças e nossos adolescentes e vocês possam ter mais tranqüilidade para deixar os filhos de vocês”, garantiu o prefeito.