quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

NOVA CAMPANHA DA CNM ORIENTA GESTORES PARA REALIZAÇÃO DO CARNAVAL

O carnaval é a maior festa popular do Brasil. Pensando nisso, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) lançou na última segunda-feira, 5 de fevereiro, nova campanha. Com o temaMunicípios no Carnaval: dicas para que a festa seja só alegria, a iniciativa tem como objetivo orientar os gestores municipais para realizar uma boa folia.
Nesse sentido, a entidade vai orientar prefeitos de todo o Brasil sobre os impactos que a festa traz ao Município, como aumento de turistas, além da importância do planejamento municipal e dos aspectos financeiros envolvidos.

Diariamente, a Confederação vai soltar dicas de diversas áreas, como turismo, planejamento urbano, mobilidade e trânsito, saúde, cultura, finanças, ações internacionais, meio ambiente e contabilidade.

A área de planejamento urbano, por exemplo, vai mostrar o que o gestor municipal deve fazer para ordenar o espaço público, pedindo autorização para realização dos festejos de carnaval realizados no espaço público, além de promover o credenciamento de ambulantes.

Na parte de saúde, chamar atenção para a importância da conscientização em relação ao consumo excessivo de comida e bebida, da utilização de drogas e das DSTs-AIDS, além da doação de sangue, já que os estoques tendem a reduzir neste período.

Entre as dicas de finanças, serão destacados o grande potencial para arrecadação de impostos. E no turismo, como prestar informações aos turistas, orientações aso empresários, entre outros.

Para baixar o material da campanha e conhecer as dicas, basta acessar o site da CNM.