quinta-feira, 15 de março de 2018

APRECE E UNDIME/CE REALIZAM ENCONTRO REGIONAL NA IBIAPABA

Fruto de uma iniciativa conjunta da Aprece e da Undime/CE, será realizado, no próximo dia 23 de março, no município de São Benedito, na região da Ibiapaba, o I Encontro Regional Aprece/Undime 2018. A reunião acontecerá, na Câmara Municipal, das 8h às 17h30.
A ação, que acontece em parceria com a Secretaria de Educação do Estado, tem como objetivo aprofundar, com prefeitos e secretários municipais da região, o debate sobre as questões mais importantes da Educação, oportunizando a troca de idéias sobre os desafios a serem enfrentados e as metas a serem atingidas regionalmente. 
Cada Encontro Regional traz em sua programação palestras diversas e de grande relevância. No evento do próximo dia 23 de março em São Benedito contará com o debate sobre o Regime de Colaboração Estado e Municípios, a ser conduzido pelo secretário de Educação do Estado,Idilvan Alencar; tratará do. Já o secretário de Educação de Sobral, Francisco Herbet Lima Vasconcelos, abordará a temática da Gestão de Resultados.
A implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) será aprofundada durante o evento pelo presidente da Undime Nacional, Aléssio Costa Lima. Os participantes do encontro serão nivelados com informações importantes sobre a Reforma do Financiamento da Educação e os impactos nas contas públicas, a serem repassadas pelo Consultor da Aprece, economista André Carvalho.
I Encontro Regional Aprece/Undime 2018 – Ibiapaba
Quando: 23 de março de 2018
Onde: Câmara Municipal (Praça 25 de Novembro, s/n – Centro. São Benedito/CE)
Horário: Das 8h às 17:30h
Inscrições e Programação AQUI.