quarta-feira, 21 de março de 2018

GOVERNADOR ANUNCIA AUMENTO DE 1,87% DO PIB DO CE EM 2017, QUASE O DOBRO DA MÉDIA NACIONAL

Durante a transmissão de terça-feira (20) pelo Facebook, o governador Camilo Santana informou que o Ceará registrou crescimento de 1,87% do Produto Interno Bruto (PIB) de 2017, quase o dobro da alta do País, que foi de 1%. O volume de investimentos do Estado, que representou 13,9% da receita corrente líquida no ano passado, também foi destacado pelo chefe do Executivo. Outro anúncio importante foi a implantação de mais um campus avançado da Universidade Estadual do Ceará (Uece), com a oferta de dois cursos superiores, no município de Mombaça, na região do Sertão Central.
“É uma conquista importante do Ceará na economia. Vivemos uma das piores crises econômicas dos últimos 100 anos e temos nos mantido forte. Esse aumento significa mais emprego, mais investimento, mais oportunidades. Autorizei também mais um campus da Uece no Ceará, em Mombaça, já aprovado pelo conselho da universidade. Serão dois cursos, de Artes e Ciências da Computação, que abrirão vagas no vestibular ainda neste semestre e as aulas vão começar já no semestre que vem”, disse o chefe do Executivo.
Aproveitando que nesta terça-feira ele entregou 100 novas viaturas para a Polícia Militar, o governador citou as medidas voltadas para a segurança pública e informou que já foram iniciadas as obras do primeiro presídio de segurança máxima do Ceará. “Iniciamos a construção na semana passada. Em breve vamos oficializar, mas a obra já está acontecendo, um investimento de R$ 127 milhões. Temos 132 cadeias espalhadas pelo Ceará e vou também construir 14 novos presídios regionais para acabar com essa superlotação. Lugar de preso não é nessas cadeias perto da população ou em delegacias. Já tenho dois garantidos pelo Governo Federal e vamos atrás de um empréstimo do BNDES para fazer o resto”.
Camilo Santana também anunciou a construção e um novo Parque de Exposições na região Sertão Central, no município de Quixeramobim. “Será nos mesmos moldes dos que existem em Sobral e no Crato. Faço aqui o apelo para doarem um bom terreno e em breve vamos lá assinar a ordem de serviço para o início das obras”, informou.