segunda-feira, 14 de maio de 2018

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA CELEBRA 100 ANOS DO JORNAL CORREIO DA SEMANA

AL celebra 100 anos do Jornal Correio da Semana
Fundado em 1918, o jornal Correio da Semana, de Sobral, completa 100 anos em 2018. Para marcar o centenário e homenagear a história do periódico fundado por Dom José, uma sessão solene será realizada na segunda-feira  (14/05), às 9h, no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa. O evento foi solicitado pelo deputado Ferreira Aragão (PDT).
Segundo o parlamentar, o precursor do jornal, Dom José, “com mente brilhante e visão futurista, idealizou um projeto que servisse não apenas para contar a história eclesiástica da Diocese sobralense, mas para retratar ações e potenciais valorosos da nossa gente”. Dom José Tupinambá da Frota foi o primeiro bispo da Diocese de Sobral, fundada em 1915, e seguiu no episcopado por 43 anos.  
“Com o passar do tempo, o jornal Correio da Semana superou os limites das atividades puramente pastorais e passou a atuar também como órgão formativo e informativo”, observa Ferreira Aragão. O jornal continua em atividade até hoje, com notícias da Diocese, da cidade de Sobral e região. A solenidade na Assembleia Legislativa homenageará atuais colaboradores e pessoas que fazem parte da história do jornal.