segunda-feira, 21 de maio de 2018

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA REALIZA SEMINÁRIO SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA

Assembleia Legislativa realiza Seminário sobre Segurança Pública
Discussão cada vez mais presente no dia a dia do Poder Público e dos cidadãos brasileiros, a segurança pública e os diversos aspectos que a constituem serão tema do Seminário Internacional sobre Segurança Pública, realizado pela Assembleia Legislativa. O evento acontecerá nos dias 5, 6, 7 e 8 de junho, em diversos espaços da Casa.
A conferência de abertura do evento debaterá o pacto federativo e a segurança pública no Brasil, com Ciro Gomes, ex-ministro da Integração Nacional, no dia 5 de junho, às 18 horas, no Auditório João Frederico Ferreira Gomes, anexo II da AL.
“Vamos buscar medidas para conter o avanço da violência urbana. A Assembleia quer contribuir, quer fazer sua parte, e estaremos atuando de forma conjunta, de maneira a buscar sempre atender as demandas da sociedade”, afirma o deputado Zezinho Albuquerque (PDT), presidente da Assembleia Legislativa.
O evento visa fornecer indicações de caráter normativo para os Poderes Legislativos, assim como proposições, medidas e ações referentes a execuções de uma política de segurança pública resolutiva e com resultados concretos para os cidadãos. Com a realização do seminário, a Assembleia Legislativa busca contribuir para a construção de paz e de uma segurança cidadã no Ceará e no Brasil, por meio da efetivação do direito à segurança pública.
Buscando o intercâmbio de experiências nessa complexa área de atuação, o evento contará com a participação de representantes do Poder Púbico e pesquisadores de diversos estados brasileiros, como Ceará, São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pernambuco, assim como convidados de Portugal e países da América do Sul, como Colômbia, Venezuela.
Assunto de interesse dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, instituições públicas e privadas e, especialmente, da população, a segurança pública será debatida em mesas, conferências e fóruns durante os quatro dias do seminário, cuja programação poder ser conferida aqui
Entre as demais conferências do evento, serão discutidos temas como os direitos e políticas sociais da América Latina, com José Augusto Lindgren, do Instituto de Políticas Públicas e Direitos Humanos do Mercosul; a experiência de Medellín, na Colômbia, na política de reversão à violência, com Jorge Melguizo,e o HUB da Segurança Pública no Ceará, com participação prevista do ministro extraordinário da Segurança no Brasil, Raul Jungmann.
Realizado peloConselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da AL, o Seminário Internacional conta com apoio técnico-científico de professores da Universidade Federal do Ceará (UFC), da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e da Universidade de Fortaleza (Unifor).
A participação no Seminário Internacional sobre Segurança Pública da Assembleia Legislativa é aberta ao público, que poderá realizar inscrição on-line em breve.