quarta-feira, 16 de maio de 2018

LANÇAMENTO DE E-BOOK MARCARÁ ENCERRAMENTO DO 13º CONGRESSO BRASILEIRO DE ESTRATÉGIAS ELEITORAIS E MARKETING POLÍTICO

O “13º Congresso Brasileiro de Estratégias Eleitorais e Marketing Político” será realizado nos dias 18 e 19 de maio de 2018, no Centro de Eventos do Ceará, terá uma atração extra para os seus participantes. No dia 19, a partir das 11h30min, será lançado o E-book “Novas Estratégias Eleitorais para Um Novo Ambiente Político”, cujo acesso ficará disponível de forma online na sequência. O produto contará com textos de diretores e sócios da Associação Brasileira de Consultores Políticos (ABCOP), uma das entidades que estão à frente do evento.
O e-book é composto por 17 artigos assinados por consultores políticos de diversas formações e atuações, oriundos de 12 estados brasileiros espalhados pelas cinco regiões do país. Os autores fornecem visões diferentes e complementares abordando técnicas, ferramentas, estratégias e estudos de caso que fornecerão ao leitor um bom número de informações e conhecimentos a serem aplicados nas eleições de 2018, bem como nas seguintes.
“O e-book é fruto de uma intensa mobilização dos associados da entidade que elaboraram textos relacionados ao tema do XIII Congresso Brasileiro de Estratégias Eleitorais e Marketing Político: Novas estratégias eleitorais para um novo ambiente político. Com esta iniciativa a ABCOP cresce também no uso de ferramentas digitais, sempre visando aos seus objetivos institucionais”, afirma o presidente da ABCOP, Carlos Manhanelli.
O Ceará no E-book
Quatro consultores políticos cearenses que integram a ABCOP têm textos no E-book: o diretor da Associação no estado, Aurízio Freitas, o presidente da Associação Cearense de Imprensa (ACI), Salomão de Castro, a cientista política Lídia Cavalcante Freitas e o advogado Leonardo de Bayma Rebouças.
O congresso é promovido pela empresas Manhanelli Associados e Marketing Político e Companhia/MP&Cia, com apoio institucional da ABCOP. O evento conta com um diferencial, envolvendo parcerias com entidades e descontos especiais. Os sócios da ACI, por exemplo, terão desconto de 20% na inscrição para o evento, devendo deixar clara a condição de associado no momento em que venham a se inscrever.
Temas em discussão
O congresso trará ao público local a oportunidade de participar de discussões sobre campanhas eleitorais, com a presença de especialistas de renome nacional e internacional, que expõem técnicas, conceitos e experiências, promovendo o intercâmbio com profissionais de todo o país.
Com o tema “Novas estratégias eleitorais para um novo ambiente político”, o congresso discutirá temas como renovação política, uso da Internet nas campanhas eleitorais, novas técnicas de comunicação e de mobilização eleitoral e campanha permanente dentre outros. A expectativa é de reunir 400 participantes, dentre eles profissionais de marketing e comunicação, candidatos que disputarão as eleições, representantes de partidos políticos, assessores políticos, imprensa em geral, estudantes universitários de áreas afins e movimentos sociais. Para maiores informações e inscrição no congresso, os interessados devem acessar o endereço eletrônico: www.estrategiaseleitorais.com.br ou manter contato pelos telefones 85.3246.2399 e 85.99644.0065. 
Serviço:
13º Congresso Brasileiro de Estratégias Eleitorais e Marketing Político
Data: 18 e 19 de maio.
Local: Centro de Eventos do Ceará – Av. Washington Soares, 999 – Fortaleza/CE.