quarta-feira, 16 de maio de 2018

SENSÍVEIS À ALIANÇA COM CIRO, GOVERNADORES PETISTAS SE REÚNEM EM BH

A convite do anfitrião, o governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), os demais governadores petistas se reúnem nesta quinta-feira (17) em Belo Horizonte para discutir o cenário político após a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Na sexta-feira (18), os petistas se reúnem com os demais governadores do Nordeste para um debate sobre a bacia do Rio do São Francisco. Pimentel também participará do encontro em Pernambuco. Na pauta informal, está a sucessão presidencial.
Segundo petistas, Pimentel já começa a admitir, em suas conversas, a hipótese de aliança em favor da candidatura presidencial de Ciro Gomes (PDT), com quem ele conversa diretamente.
Outros governadores do campo da esquerda, como Flávio Dino (PCdoB-MA) e Rui Costa (PT-BA), já manifestaram publicamente simpatia por uma aliança com Ciro. Patrocinador do encontro desta quinta, Pimentel também concorda em particular com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), em busca de um acordo mútuo. Pelo acerto, o PT abriria mão da candidatura da vereadora Marília Arraes no estado para apoiar a reeleição de Câmara. Em troca, o ex-prefeito Márcio Lacerda (PSB) retiraria sua candidatura ao governo de Minas em favor da reeleição de Pimentel.
Com informações da Folha