sexta-feira, 25 de maio de 2018

AUDIÊNCIA REALIZADA POR VIDEOMONITORAMENTO NO CEJUS DE SOBRAL

A audiência de conciliação realizada por meio de videoconferência entre a Unimed Sobral e usuária do plano de saúde resultou em acordo para as partes. A sessão, presidida pelo juiz Maurício Fernandes Gomes, titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Sobral, distante 230 km da Capital, ocorreu na quarta-feira (24/05).
A ferramenta permitiu diálogo entre as partes que estavam, respectivamente, no Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), em Fortaleza, e no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do referido município.
É a primeira vez que o sistema é utilizado para solucionar ações judiciais entre partes que se encontram em comarcas da Capital e do Interior do Estado. Antes, a ferramenta já havia sido usada para solucionar questão entre litigantes que se encontravam em Fortaleza e Caucaia.
Para a supervisora do Núcleo, desembargadora Tereze Neumann Duarte Chaves, “o uso desse recurso tecnológico tem contribuído bastante na resolução de problemas. Evita deslocamento das partes, oferecendo mais comodidade aos litigantes, gera economia e acelera a tramitação dos processos”.